Advogados negam detenção e dizem que Valderico teve, na verdade, um mal súbito
Advogados do empresário e ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, emitiram agora a tarde um comunicado à imprensa, negando que ele tenha sido levado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal, quando participava, ontem, da solenidade de casamento do filho, em Salvador.
Segundo a nota, o que de fato teria existido é que o empresário teria tido um mal súbito e retirado do local para ser medicado. A notícia da detenção de Valderico ganhou repercussão por toda a cidade e diversos sites, blogs e emissoras de rádio da região noticiaram o fato.
Uma pessoa que participava da solenidade, em Salvador, confirmou por telefone, ao Jornal Bahia Online, a operação. Mas os advogados garantem que não houve nada disso e chamam a notícia de "degradante e ofensiva".
Veja, abaixo, a nota divulgada pelo advogado Luiz Antônio Coelho.
Nota Oficial
Pela presente aassessoria jurídica do Sr. Valderico Luiz dos Reis vem solicitar a esse meio de comunicação a retificação do noticiado sobre alegada condução deste por agentes da Policia Federal para prestar depoimentos quando da sua chegada para a festa de casamento de seu filho na cidade de Salvador.
O ex-prefeito teve um mal súbito, levado ao hospital e devidamente medicado ele passa bem e sob acompanhamento médico para futuras avaliações.
Não sendo verdadeiro o noticiado, e sendo que a referida notícia é degradante e ofensiva, vimos por meio desta requerer seja, em grau de DIREITO DE RESPOSTA, veiculada a presente nota a fim de que todos os fatos restem corretamente noticiados.
O não atendimento a presente solicitação, bem como a continuidade na divulgação de noticia falsa, maldosa e ofensiva,implicará na tomada das devidas medidas legais, cíveis e criminais contra osvagentes veiculadores e responsáveis pelos sites e veículos de comunicação.